Apesar de tantos pensamentos contrários e negativos, ainda acredito na possibilidade de um novo país. O Brasil “tem jeito” sim. Não é por desmando ou por uma obra “mal feita” que vamos jogar fora todo o conjunto. Temos um povo maravilhoso, sonhador, que não desiste por nada. E aí, você se lembra da máxima “sou brasileiro e não desisto nunca”? Então, vai desistir?
Há sim que se levar em consideração que o Brasil levou uma “surra” de uns poucos que se diziam brasileiros e que, nas últimas eleições, como sempre, levaram o voto da grande massa. Assistimos todos estarrecidos ao discurso de muitos parlamentares semanas atrás, alguns afirmando “eu estou aqui há 6, 7, 8 mandatos…” (faça as contas e veja quanto já gastamos para manter no poder certos “cidadãos de bem”), outros afirmando que estavam falando “em nome de Deus” (quanta tristeza deixa Deus ficar sabendo disso…) e alguns ainda mostrando que, de fato, foram eleitos para banalizar a política e infestar a política nacional com mais e mais corrupção.
Fico triste quando me deparo com certos brasileiros como estes… Deveríamos fazer um Impeachment da cidadania de alguns destes senhores. Que tal? Retirar de vários deles o bonito e honroso título de “brasileiros”. Isso sim seria muito bom. Pelo menos não teríamos do que nos envergonharmos. Bom, ainda assim, eu acredito. Acredito no Brasil e acredito em milhões de brasileiros que são trabalhadores e que faz acontecer no seu cotidiano o sentido verdadeiro da Política, isto é, do amor à Pólis, à cidade e aqueles que fazem com que o nosso país “funcione” de verdade.
Convido você a acreditar também. Acredite! Não quero que acredite na “velha guarda” que está lá impedindo o nosso país de crescer e colaborando para que sejam escritas as páginas mais vergonhosas da nossa história. Quero que você acredite comigo na nova política, no novo jeito de construir a vida do povo brasileiro. Temos a possibilidade de começar um novo tempo agora. Não digo isso pelo processo do impedimento que está em curso, mas sim pela oportunidade que temos de criarmos vergonha e acordarmos para a vida.
É… Poderia ser uma história de filme de terror, com um final triste. Mas ainda assim prefiro acreditar que dias melhores estão chegando e que o nosso povo poderá ter novamente motivos para sorrir.
E como bom brasileiro que “não perde a piada” não poderia me esquecer de oferecer este meu texto PELA MINHA FAMÍLIA, PELOS MEUS AMIGOS E POR TODOS AQUELES QUE ACREDITAM EM UMA NOVA POLÍTICA, PAUTADA VERDADEIRAMENTE NA HONESTIDADE E NO BEM COMUM.
Vamos juntos RECONSTRUIR esse país maravilhoso?
Luiz Fernando Miguel
27 – 04 – 2016