Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Esse sentimento que chamam amor..

“Ingredientes” para uma vida feliz: Saber AMAR! 
O que é o amor? Sentimento dos extremos? Exagero poético do coração? Em que consiste o amor verdadeiro? Perguntas como estas nos levam a refletir e a pensar muito bem na forma como estamos amando. O amor deve ser desinteressado… Coerente… Incondicional… Incondicional, sem condições, sem interesses… Ah, benditos seremos quando aprendermos “esse” jeito de amar. Uma das formas mais perfeitas de amor se expressa em Jesus “Amai-vos uns aos outros…” e também nos Apóstolo Paulo de Tarso quando escreve a linda “poesia” que depois Renato Russo faz sua releitura, dando cores e melodia à mais bela canção de amor já vista: 
 “O amor é paciente, é bondoso. Não inveja, não se vangloria e não se orgulha… Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor… Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta… O amor nunca perece,; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará…” 
 E O AMOR NÃO ACABARÁ JAMAIS… Tudo que fizermos em nossa vida deve passar pelo amor! As pequenas coisas, quando feitas com amor tornar-se-ão grandes e portentosas! Para encerrar nossa breve conversa fica ainda a sugestão para que paremos e pensemos a cada dia: Será que estou amando verdadeiramente? Quando partirmos desta vida não seremos questionados sobre o que éramos, ou o que fizemos, ou mesmo quantas riquezas tínhamos e etc… Só nos depararemos com uma única pergunta: O QUANTO VOCÊ AMOU??? 
“Na vida de todas as pessoas nada mais é importante que o amor, que é a base de tudo e de todos. Quando amamos algo ou alguém mantemos o equilíbrio interior. É importante fazer algo com amor, não importa como será feito o importante é fazer com carinho. Outros sentimentos como o respeito, a paciência, a tolerância, a dignidade e a cumplicidade são construídos através do amor. Você próprio constrói sua vida, você mesmo ergue o alicerce do seu caminho, por isso pense antes de agir para que outras pessoas não se machuquem. Faça de sua vida uma verdade, na qual você se orgulhe no futuro. E que mais adiante você reflita e pense o quanto você foi importante ao longo de sua vida, e que pessoas te amaram e te respeitaram. Contudo seja você mesmo…Construa o seu caminho…” (Solange Freitas)
Luiz Fernando Miguel
Postado para a Coluna “Vida” em www.dinoite.com.br – Março/2012

Posts relacionados