Nossa vida é um intervalo entre lágrimas – Luiz Fernando Miguel

Você já percebeu que a vida é um intervalo entre lágrimas? Como assim? Isso mesmo! Nossa vida é um pequeno intervalo entre lágrimas. Estive pensando sobre isso justamente porque somos convidados todos os dias a revermos nossa caminhada e, o mais importante, somos levados a dar passos concretos, ou seja, viver a vida de verdade, com intensidade, sem medo de ser feliz…

A vida é um intervalo entre lágrimas. Entre as lágrimas daquele que nasce, de outro que fica feliz pelo nascimento deste, da família que chora de felicidade pela chegada de um novo membro. Esse é o choro da vida, da esperança, da alegria do novo.

Pensei sobre isso porque cada novo dia é uma excelente oportunidade de aprender, de ensinar, de viver em paz. O que significa viver em paz pra você? Pra mim significa respeitar o espaço do outro, não fazer aos outros aquilo que não quero que façam a mim.

Nesse intervalo chamado vida, são inúmeras as experiências pelas quais nós passamos. São fatos dos mais diversos, questões que nos ajudam ou nos atrapalham, tudo depende da forma como você enxerga o mundo e as coisas que estão acontecendo em sua vida hoje. Que tal começar a ter um novo olhar sobre a vida? Se ela é um intervalo entre lágrimas, então temos que fazer valer a pena, aproveitar cada segundo intensamente.

Eu não sei o dia que o meu intervalo acaba, você também não sabe. a certeza que temos é que esse intervalo vai acabar um dia.

As últimas lágrimas da vida, geralmente são saudosas, daquela tristeza que insiste em apertar o peito. Quem não passou por isso, um dia passará. Afinal, não somos eternos nesta terra. Perder alguém que amamos nos faz olhar para a vida com espírito de esperança. Como assim esperança se estamos falando de morte? Esperança de que vivamos nossa vida bem, em paz com os outros e a certeza de que não pode ser a morte a última resposta para as perguntas da vida.

Aquelas indagações filosóficas básicas “de onde vim? onde estou? para onde vou?” só ganham sentido verdadeiro quando sabemos encontrar na própria vida as respostas. A morte não é resposta de nada. Ela só responde aquela pergunta: “qual a única certeza que temos?”

Que o nosso intervalo maravilhoso e magnífico chamado vida, não seja meramente um espetáculo onde somos figurantes. Nesse palco nós devemos ser os atores principais. O que você quer deixar para as pessoas quando partir desta terra? Não deixe para pensar nisso quando chegar a sua hora, até mesmo porque você não sabe quando será.

Viva sua vida de maneira tão intensa, otimista e boa que, quando chegar o seu dia de encerrar esse intervalo, as pessoas olhem e exclamem com alegria: ele soube aproveitar a vida!

Aproveite cada segundo precioso ao lado daqueles que você ama e quer bem e lembre-se, tudo o que temos é o amor que deixamos, o resto são apenas coleções de bens materiais e velharias acumuladas que se desfazem com o tempo.

Não perca tempo com o que não vale a pena, os dias passam, nós também passamos!

Luiz Fernando Miguel

Professor de Filosofia, Jornalista

Um ser humano em construção….

loader-image
Guaratinguetá, BR
7:40 pm, dez 22, 2024
temperature icon 25°C
nublado
Humidity 65 %
Pressure 1013 mb
Wind 6 mph
Wind Gust Wind Gust: 0 mph
Clouds Clouds: 75%
Visibility Visibility: 10 km
Sunrise Sunrise: 5:13 am
Sunset Sunset: 6:45 pm

Mais destaques

Posts relacionados