Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

"Seguindo no trem azul…"

Ao amigo que está distante…
Uma estrada linda em Itaporã/MS – Arquivo pessoal
Acredito na força do amor!…
Na presença eternizada de um carinho inexplicável que a amizade consegue exprimir através de um simples: “Pode contar comigo!” Amigos não se distanciam, apenas quebram barreiras de segundos eternizados num momento constante, num constante “tic-tac”; as pessoas grandes chamam isso de relógio, de tempo… Eu chamo isso de “limitador de espaços”, divisor de realidades. Ele é pequeno, tem muitos formatos, cores, tamanhos e tipos. Até certo ponto o tempo que nos separa é interessante, pois aumenta ainda mais o desejo de ver de novo, contemplar face a face, dizer de novo “eu te amo meu amigo”. Esse mesmo tempo que faz sofrer, também leva a alegria do sorriso ao ver que tudo o que se passou não ficou para trás, apenas passou, mas continua eternizado nos corações daqueles que sabem o sentido de se ter um amigo de verdade, mesmo que distante e levado pelo eterno “tic-tac” das lembranças presentes nos corações que sentem saudade.
Nesse mesmo “tic-tac” histórias se cruzam e se entrelaçam, se conhecem e se apegam… São histórias simples, “comuns”, como diriam as pessoas grandes, mas, acima de tudo são histórias recheadas de magia, de gotas de futuro, de reflexos da bondade de um sorriso dispensado numa tarde de domingo. Sorrisos, sorrisos… Inexprimíveis quando a distância e o tempo separam aquilo que não está separado. O tempo é um “animal irracional”, não sabe o quanto maltrata aqueles que querem estar perto, unidos… Mas ele continua sendo bonito… O que seria de nós sem esse bendito?! Ele regula nossas vaidades, delírios e desejos. Ele é o nosso carro chefe, aquele que nos dá a verdadeira virtude, que consiste no equilíbrio e no amor.
Penso que a vida fica ainda mais bonita quando nos lembramos do sorriso de um amigo; quando lembramos também dos seus momentos difíceis (pois a vida não é feita somente de sorrisos); penso em tudo aquilo que está guardado em meu pensamento e em meu coração. O pensamento fica agitado e o coração começa a ficar apertado… Mas a vida é assim! Ao amigo que está distante, aos olhos que, por vezes, ao lembrar-se de algo, acaba por deixar escorrer uma lágrima de saudade quero deixar a esperança do reencontro e dizer que nada mudou somente o tempo passou, nossos corações são os mesmos e nossa amizade agora é mais forte, mais vibrante e revitalizada pelo perfume do tempo. 
Amigo, até breve!
LFMiguel, 16/07/11 – Num momento feliz de recordações

Posts relacionados